Consultar informações sobre atendimento a mulheres em situação de violência doméstica e sexista

Categoria(s):
Cidadania
Grupo(s):
Mulher
Órgão:
Secretaria da Mulher
Público-alvo:
Mulher
O serviço oferece orientação às mulheres que estão passando por situação de violência. O objetivo é efetivar o que consta na Lei Maria da Penha, a qual protege as mulheres de toda e qualquer forma de violência doméstica e familiar. Vale lembrar que configura violência doméstica e familiar contra a mulher qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.
  1. No período de atendimento, a mulher pode comparecer ao Centro de Referência Clarice Lispector, em Santo Amaro, ao Serviço Especializado e Regionalizado - SER Clarice Lispector, em Areias, ou a uma das Salas da Mulher do Compaz mais próximo (conferir lista em “Forma de Acesso”);
  2. A mulher deverá apresentar um documento de identificação com foto; 
  3. De imediato, a mulher será atendida por uma assistente social;
  4. A assistente social prestará atendimento especializado, de acordo com o caso;
  5. Caso seja necessário, a mulher será encaminhada para demais serviços do Compaz;
  6. Se estiver sendo atendida em uma das Salas da Mulher dos Compaz, havendo necessidade, a usuária será encaminhada para o Centro de Referência Clarice Lispector ou SER Clarice, para atendimento jurídico e/ou psicológico (mais detalhes em "Atendimento e acolhimento a mulheres em situação de violência doméstica e sexista”).


  • Obs: para as mulheres que precisarem levar os(as) filhos(as), é disponibilizada uma equipe de arte-educadoras para assistir a(s) criança(s) por toda a duração do atendimento.

Requisito:

  • Toda mulher pode acessar o serviço;
  • Pessoas que conhecem mulheres que estejam passando por violência doméstica e queiram obter informações para orientar mulheres.

Documentos:

  • Qualquer documento de identificação com foto.

Informações:

  • É possível realizar atendimento para mulheres que apenas desejam solicitar informações sobre o serviço.

Presencial

Local: Sala da Mulher - Compaz Ariano Suassuna
Endereço: AV ENGENHEIRO ABDIAS DE CARVALHO , s/n , SAN MARTIN , Recife - PE
Tempo Atendimento: Imediato
Terça

08:00 às 17:00

Quarta

08:00 às 17:00

Quinta

08:00 às 17:00

Sexta

08:00 às 17:00

Local: Sala da Mulher - Compaz Eduardo Campos
Endereço: AV ANIBAL BENEVOLO , s/n , LINHA DO TIRO , Recife - PE
Tempo Atendimento: Imediato
Terça

08:00 às 17:00

Quarta

08:00 às 17:00

Quinta

08:00 às 17:00

Sexta

08:00 às 17:00

Local: COMPAZ Prof. Paulo Freire - Ibura
Endereço: LAD DA COHAB , 10 , Ibura , COHAB , Recife - PE
Tempo Atendimento: Imediato
Local: Sala da Mulher - Compaz Dom Helder Camara
Endereço: RUA LOURENCO DE SA , 140 , SAO JOSE , Recife - PE
Tempo Atendimento: Imediato
Terça

08:00 às 17:00

Quarta

08:00 às 17:00

Quinta

08:00 às 17:00

Sexta

08:00 às 17:00

Rua Dr. Silva Ferreira, 122, Santo Amaro

Fone: (81) 3355.3008

WhatsApp 24h: (81) 99488.6138


  • As respostas de manifestações da Ouvidoria Geral são encaminhadas, pela SEMUL, para a própria ouvidoria, que as encaminha para o munícipe.
  • Caso a manifestação seja efetuada através do endereço eletrônico da Ouvidoria, o cidadão deve consultar o andamento da manifestação no mesmo.

Para manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife, o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:

  • Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
  • Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 08h às 17h)
  • E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
  • Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)
  • Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903
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