Serviços

O serviço de acolhimento para crianças de 18 anos incompletos vítimas de violência doméstica consiste no acolhimento provisório (medida de proteção) para crianças e adolescentes que precisem ser afastados temporariamente de sua família de origem por ocasião da violência. O acolhimento institucional é uma das medidas de proteção previstas no artigo 101, inciso VII, da Lei Federal nº 8069/1990, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), aplicáveis a crianças e adolescentes sempre que, conforme artigo 98 da mesma lei, seus direitos forem ameaçados ou violados por ação ou omissão da sociedade ou do Estado; por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsável ou em razão de sua conduta. O acolhimento institucional é medida provisória e excepcional, utilizável como forma de transição para reintegração familiar ou, não sendo esta possível, para colocação em família substituta, não implicando em privação de liberdade.

Agendamento de consultas com pneumopediatra para pacientes maiores de 10 anos, com o objetivo de diagnóstico da tuberculose infantil.

Serviço de referência para o cuidado de crianças e de adolescentes e de suas famílias vítimas de violência (física, psicológica, sexual, omissiva).

Oferecer suporte assistencial de reabilitação física e psicossocial, com foco na estimulação e intervenção precoce, nas crianças de 0 a 3 anos, considerando os diferentes graus de comprometimento neurológico, bem como as suas necessidades e dos familiares, a fim de promover autonomia e independência a esta clientela.

Agendamento do teste da orelhinha (triagem neonatal).

Serviço de oferta da realização do Teste do Pezinho (Triagem Neonatal).

Serviço de atendimento às crianças com sinais e sintomas de dor, doenças e/ou dificuldade de realizar as tarefas do dia-a-dia.

Consulta de informações sobre serviço de apoio ao aleitamento materno (orientação sobre amamentação, coleta e armazenamento do leite materno).

Consulta de informações sobre os serviços ofertados através do Programa Mãe Coruja como o acompanhamento durante todo o pré-natal, parto, puerpério e acompanhamento do filho(a) dessa gestação, do nascimento até os 5 anos, 11 meses e 29 dias (primeira infância), além de várias ações de promoção da saúde e ações intersetoriais em parcerias com outras organizações e secretarias.

Matrícula On-line para estudantes novatos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA, que desejem ingressar na Rede Municipal de Ensino do Recife.

O Centro Comunitário da Paz (Compaz) foi concebido com foco na prevenção à violência, inclusão social e fortalecimento comunitário. Baseado na experiência colombiana das bibliotecas, parques e de outras fontes de espaços de cidadania, o Compaz possui quatro unidades no Recife. Conhecidos como "Fábricas de Cidadania", os equipamentos se destacam tanto pela estrutura, quanto pela quantidade dos serviços e atendimentos oferecidos, a exemplo de cursos de capacitação. O Compaz faz parte da Secretaria de Segurança Cidadã da Prefeitura do Recife e em 2019 foi escolhido como o melhor projeto de redução de desigualdade social do País, pelo Programa Cidades Sustentáveis e pela Oxfam Brasil. O prêmio tem como finalidade reconhecer projetos nacionais de larga escala social que tenham impacto em vários setores.

Realização da inscrição nas diversas modalidades desportivas ofertadas nos Centros Comunitários da Paz (COMPAZ) como capoeira, treino funcional, basquete, tênis, jiu-jitsu, natação, basquetebol, hidroginástica, ginástica, atividades, futebol, esportes, esportivas e judô.

Mapa

Serviços
[chatbot]