Serviços

Os servidores da Prefeitura do Recife podem acessar a Unidade Virtual de Cursos a Distância da Secretaria de Educação da Prefeitura do Recife (UniRec) para obter conhecimento visando a melhoria contínua no processo de formação e aperfeiçoamento dos funcionários e comunidade em geral, conforme demanda e alinhamento com a Secretaria Executiva de Projetos, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Educação.

Página para acessar as principais informações e tirar dúvidas sobre o registro da jornada de trabalho, voltado ao servidor municipal, no âmbito da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Município do Recife, com base no disposto no Decreto nº 37.024 de 29 de setembro de 2023.

Oferecemos um serviço de acompanhamento detalhado do processo de autorização no Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores (Saúde Recife) para as guias solicitadas, abrangendo exames, internações e outros procedimentos de saúde. Com nosso suporte, você pode contar com uma gestão eficaz e transparente de suas solicitações, garantindo que você receba os cuidados médicos necessários de forma ágil e eficiente. Estamos aqui para facilitar o acesso aos serviços de saúde que você precisa, garantindo tranquilidade e bem-estar.

Recadastramento Geral dos Servidores Públicos do Poder Executivo Municipal do Recife A partir de 16 de maio até 31 de outubro de 2023, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital (SEPLAGTD), está realizando um recadastramento geral obrigatório para todos os servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas vinculados ao governo municipal. Este importante processo tem como objetivo fundamental a atualização precisa dos dados cadastrais dos funcionários do município. Este recadastramento é uma iniciativa essencial para manter os registros atualizados e garantir a integridade dos dados dos servidores do município do Recife. O objetivo é promover uma gestão mais eficiente e transparente dos recursos humanos do governo municipal, assegurando que todos os funcionários e beneficiários estejam devidamente representados e atendidos. Se você se encaixa em alguma das categorias descritas, é fundamental cumprir o prazo estabelecido para garantir sua participação no recadastramento.

Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT-SP) e Perícia Médica no Município do Recife. Oferecemos um serviço de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT-SP) que permite aos trabalhadores notificar a Unidade de Perícias Médicas e Saúde do Trabalhador do Município do Recife sobre acidentes ocorridos durante o exercício de suas atividades profissionais. Este procedimento envolve o envio de formulários e documentos necessários para a avaliação do incidente. Prestamos apoio contínuo aos trabalhadores durante todo o processo, auxiliando-os em todas as etapas, incluindo possíveis recursos ou procedimentos subsequentes. Nosso serviço de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT-SP) e Perícia Médica visa garantir que os trabalhadores recebam assistência adequada e que seus direitos sejam protegidos em caso de acidente de trabalho, promovendo a segurança e o bem-estar no ambiente laboral.

Acesse informações atualizadas sobre o progresso de processos em trâmite na Procuradoria-Geral do Município do Recife (PGM) de forma simples e rápida. Você pode realizar consultas utilizando o nome do interessado ou o número de protocolo do processo, garantindo uma maneira eficaz de acompanhar o andamento de seus assuntos legais na PGM. Estamos aqui para fornecer as informações que você precisa, de maneira acessível e conveniente.

Disponibilizamos uma ferramenta eficiente de consulta de contracheque para servidores municipais da Prefeitura do Recife, abrangendo aqueles que estão ativos, inativos, aposentados ou pensionistas. O contracheque, que contém informações vitais sobre os vencimentos e descontos, está acessível para consulta através de múltiplos canais, garantindo comodidade e facilidade de acesso. Nosso serviço de Consulta de Contracheque visa simplificar o acesso às informações financeiras para os servidores municipais da Prefeitura do Recife, permitindo uma gestão mais eficiente de suas finanças pessoais e promovendo transparência nas operações financeiras. Estamos comprometidos em facilitar o acesso dos servidores às informações essenciais de pagamento.

Oferecemos orientação detalhada e completa sobre como obter crédito consignado e como calcular a margem de consignação, que é a parte da remuneração disponível para utilização com consignações facultativas. Nosso objetivo é ajudar os interessados a entender todo o processo de solicitação de crédito consignado de forma transparente e informada. Nosso serviço de orientação sobre crédito consignado e cálculo de margem de consignação visa apoderar as pessoas com o conhecimento necessário para tomar decisões financeiras informadas e responsáveis. Estamos comprometidos em promover a educação financeira e a transparência no processo de obtenção de crédito consignado.

Oferecemos orientações essenciais para servidores da Prefeitura do Recife que estão em processo de cessão para trabalhar fora do município. Nossa equipe da Divisão de Movimentação de Pessoal, da Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital, está disponível para fornecer informações abrangentes e assistência relacionada a aspectos como salário, férias, frequência, período de cessão, renovação e retorno. Nosso objetivo é garantir que os servidores cedidos compreendam completamente todas as questões relacionadas à cessão e estejam em conformidade com as políticas e procedimentos governamentais aplicáveis. Nossa equipe da Divisão de Movimentação de Pessoal está empenhada em fornecer orientações abrangentes e apoio aos servidores cedidos da Prefeitura do Recife. Nosso objetivo é tornar o processo de cessão transparente, eficiente e livre de problemas, garantindo que os servidores estejam bem informados e preparados para suas atribuições fora do município.

Pedido de Desistência de Nomeação em Cargo Efetivo ou Convocação em Cargo Temporário. Este serviço permite que os indivíduos formalizem, por meio de um termo de desistência, sua decisão de renunciar a: a) Nomeação e posse em cargo efetivo no quadro de pessoal da Prefeitura do Recife, após terem sido aprovados em concurso público de provas ou de provas e títulos. b) Convocação e contratação em cargo temporário no quadro de pessoal temporário da Prefeitura do Recife, após terem sido aprovados em seleção pública simplificada. Este processo garante que a desistência seja tratada de maneira formal e documentada, assegurando a conformidade com as regulamentações e políticas governamentais aplicáveis.

Disponibilizamos a emissão de boletos de pagamento para os beneficiários do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores (Saúde Recife) que não têm a opção de desconto em folha de pagamento. Com essa facilidade, garantimos que você possa efetuar o pagamento de forma conveniente e sem complicações, assegurando a continuidade do acesso aos serviços de saúde que você valoriza. Estamos aqui para simplificar o processo financeiro e proporcionar uma experiência tranquila aos beneficiários do Saúde Recife.

O extrato previdenciário é um demonstrativo em que constam todos os dados do segurado, como matrícula, CPF, órgão vinculado, e nele poderá ser verificado o valor de contribuição mensal de todos os anos trabalhados, além do valor da contribuição patronal e a base de cálculo da contribuição previdenciária.

Mapa

Serviços

Portais/Programas

[chatbot]