Serviços

É o acolhimento provisório de pessoas idosas, a partir de 60 anos, de ambos os sexos, com vulnerabilidade social, a exemplo dos moradores de rua, e vínculos familiares fragilizados ou rompidos. Os moradores terão acesso a uma grande área de convivência, banheiros e área para refeições, como café da manhã, almoço e jantar, além de dois lanches. Durante a estadia no abrigo, o usuário que demonstrar interesse poderá ser encaminhado para os demais serviços oferecidos pela Assistência Social. É importante ressaltar que, para ter acesso ao acolhimento, a pessoa idosa deve já ter sido atendido pelo Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) ou pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro-POP)

Agendamento de consultas especializadas para idosos em cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia vascular, neurologia, anestesiologia, urologia, proctologia, gastroenterologia, ginecologia, cardiologia, nutrologia, geriatria, endocrinologia e psiquiatria.

Serviço de Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Fonoaldiologia para pessoas acima de 60 anos

Emissão de credencial para que o(a) idoso(a) possa estacionar em vagas especiais (públicas ou privadas) no Recife. O documento impresso pode ser utilizado por pessoas maiores de 60 anos na condição de condutor(a) (motorista) ou até mesmo de passageiro(a), desde que seja colocado em local visível dentro do veículo.

Solicitação de internamento em leitos de enfermaria para idosos acima de 60 anos.

Solicitação de internamento em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para idosos acima de 60 anos.

Acolhimento, orientação e acompanhamento, nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), das famílias com pessoas com deficiência e idosos com algum grau de dependência, que tiveram suas limitações agravadas por violações de direitos (exemplos: exploração da imagem, isolamento, confinamento, atitudes discriminatórias e preconceituosas no seio da família, falta de cuidados adequados por parte do cuidador, alto grau de estresse do cuidador, desvalorização da potencialidade/capacidade da pessoa, exceto situação que envolve denúncia).

Benefício de gratuidade na utilização das vagas de Zona Azul do Recife, concedido para pessoas idosas (60 anos ou mais) que possuem a credencial de estacionamento especial emitida pela CTTU, conforme Decreto Municipal n° 32.518 de 31 de maio de 2019. O benefício é concedido diretamente no aplicativo do Zona Azul ou por emissão de código QR (Quick Response), mediante solicitação, e permite o uso de até 20 cartões de zona azul digital por mês (20 estacionamentos com permanência de 2h ou 5h), não cumulativos, vinculados à placa do veículo cadastrado.

Mapa

Serviços

Portais/Programas

[chatbot]