Serviços

TV Conecta Recife é a TV streaming da Prefeitura do Recife. Produz e oferece, diariamente, matérias relacionadas aos programas, projetos, ações e iniciativas de secretarias e órgãos municipais. O conteúdo é disponibilizado aos veículos de comunicação local e nacional. Tudo que é produzido fica disponível no canal oficial da TV Conecta Recife no YouTube

Para books, ensaios fotográficos e filmagens, é preciso agendamento. O procedimento é feito pelo email: jardimbotanico@recife.pe.gov.br ou pessoalmente, no horário do expediente, que é de terça a sexta, das 9h às 15h. Os books são realizados de terça a sexta, um pela manhã e um à tarde. Nos fins de semana e feriados não é permitida a realização de books, ensaios e filmagens profissionais.

O Memorial Luiz Gonzaga está passando por um período de reformas estruturais e atualmente pode ser acessado apenas por pesquisadores da música, da cultura popular ou de áreas afins. Esta visita deve ser previamente agendada pelo telefone (81) 3355-3155.

Durante a semana os visitantes são recepcionados por Monitores de nível superior dos cursos de Agronomia, Engenharia Florestal, Biologia. Estarão dispostos em pontos estratégicos para orientar sobre o espaço e as regras de visitação. As visitas guiadas ocorrem apenas no finais de semana, com grupos de, no mínimo, 10 pessoas. Nesse caso, os grupos se formam na portaria, não sendo necessário agendamento prévio. SÁBADOS as saídas ocorrem às 10h e 14h e aos DOMINGOS, às 9h e 14h.

O aluguel de bike Itaú foi pensado para facilitar seu dia a dia e proporcionar uma experiência diferenciada de transporte alternativo. Agora, você pode andar pela cidade de um jeito rápido e ainda conectado ao meio ambiente, sentindo o vento no rosto.

Uma cidade em poesia. Poeticidade. Andar pelo Recife é encontrar, aqui e ali, o talento em forma de homenagem, a emoção de se conectar às palavras que contam nossa história, que compõem nossa identidade. O Circuito da Poesia ganha ainda mais vida, com artistas revivendo as belezas escritas por homens e mulheres que se inscreveram, para sempre, no imaginário recifense. Algo para viver, para cuidar, para reencontrar muitas e muitas vezes. Porque a arte nos ajuda a seguir em frente, reverenciando a reflexão, a beleza, o amor à cidade, a recifensidade com espírito único e universal. Sejam bem-vindos e bem-vindas a este encontro, agora ainda mais perto de nós. No Circuito, nas esquinas, praças, calçadas, o Recife é poesia viva.

Consulte aqui a agenda de eventos da cidade do Recife atualizada com show, exposições, espetáculos , eventos culturais e muito mais.

Para alunos(as) matriculados(as) na Escola de Frevo do Recife que desejam maior imersão no universo do frevo, dispomos de Biblioteca (Frevoteca) com livros diversos e temas relacionados ao frevo e cultura de modo geral.

O e-book Recife Criativo é um documento que reúne diversas informações voltadas para o turista. Neste documento, pode-se consultar informações como: sugestões do que fazer na cidade, onde se hospedar, onde se alimentar, etc. Dentro de cada tópico, estão detalhadas as informações necessárias para o turista, como: história dos monumentos, fotos e telefones.

A Galeria Janete Costa é um espaço voltado às artes visuais, localizado no Parque Dona Lindu. Ela possui uma visitação guiada aberta ao público, sem necessidade de agendamento prévio. Em casos de grupos maiores, um agendamento pode ser realizado através da rede social da galeria, o instagram @galeriajanetecosta.

Consulta de informações sobre a oferta dos serviços de cultura de paz e acesso aos bens culturais da cidade e o desenvolvimento através da música, artes visuais, literatura, artes cênicas e artes plásticas.

O Centro de Atendimento ao Turista realiza os seguintes serviços: 1) Atendimento presencial bilíngue sobre atrativos turísticos da cidade do Recife. 2) Distribuição de mapas turísticos e folhetos, entre outras publicações, como roteiros direcionados aos turistas de como melhor aproveitar os dias de permanência na cidade. 3) Informações sobre os atrativos turísticos, assim como alguns aspectos relacionados à cultura, história e gastronomia da cidade do Recife. 4) Informações úteis referente trajeto e tarifas de algumas linhas de ônibus para deslocamento até os equipamentos turísticos. 5) Acompanhamento de quantitativo de turistas/mês que visitam o CAT e informações prestadas.

Mapa

Serviços

Portais/Programas

[chatbot]