Agendar criança em situação de violência para acolhimento

Categoria(s):
Cidadania , Cidadania
Grupo(s):
Acolhimento , Infância e Juventude
Órgão:
Secretaria de Saúde
Público-alvo:
Criança , Criança Temp
Serviço de referência para o cuidado de crianças e de adolescentes e de suas famílias vítimas de violência (física, psicológica, sexual, omissiva).

Via encaminhamento pela Unidade Básica de Saúde:

  1. A família deve procurar a unidade de saúde da família ou unidade básica de referência de seu endereço;
  2. A equipe da unidade de saúde da família irá realizar o acolhimento e encaminhar a família para o centro de serviço especializado no acolhimento e acompanhamento de crianças e adolescentes vítimas de violência.

Via entrada na própria unidade:

  1. A família deve procurar o centro de serviço especializado no acolhimento e acompanhamento de crianças e adolescentes vítimas de violência (CERCCA) localizado na Policlínica Lessa de Andrade;
  2. A equipe irá realizar o acolhimento e acompanhamento da criança ou adolescente vítima de violência, assim como da família.

Requisitos/Documentos:

  • Documento de Identificação (certidão de nascimento)
  • Cartão SUS.
  • A ordem de agendamento e de atendimento do paciente é definida a partir de critério cronológico e/ou da avaliação da situação clínica do paciente, visando atender a população recifense de acordo com os princípios da universalidade e da equidade no acesso aos serviços do SUS.
  • A Secretaria de Saúde pode entrar em contato com o cidadão através de mensagem de texto e/ou de ligação telefônica.
  • O paciente pode consultar o andamento do serviço ou apresentar eventual manifestação na unidade de saúde de referência da pessoa e/ou na unidade solicitante.

Ouvidoria Municipal de Saúde:

  • Teleatendimento: 0800 281 1520 - De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
  • Atendimento presencial ou correspondência: Rua do Veiga, 268 | Santo Amaro, Recife - PE, 50040-110 Santo Amaro, Recife/PE, CEP: 50100-170 - De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h.
  • Caixas de sugestões: distribuídas em unidades de saúde, que têm por objetivo captar sugestões para melhoria dos serviços.
  • Web: https://www2.recife.pe.gov.br/servico/ouvidoria-municipal-da-saude


Ou para outras manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife, o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:

  • Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
  • Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 07h às 17h)
  • E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
  • Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)
  • Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903
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