Image
Image

Vacinação infantil contra a Covid-19

Mais proteção para as crianças

O Recife já está pronto para iniciar a vacinação de crianças contra a Covid-19, tão logo receba as primeiras doses. O público atendido terá entre 5 e 11 anos de idade e irá receber a vacina da Pfizer, recomendada e autorizada pelas autoridades sanitárias.

Image

O Recife já está pronto para iniciar a vacinação de crianças contra a Covid-19, tão logo receba as primeiras doses. O público atendido terá entre 5 e 11 anos de idade e irá receber a vacina da Pfizer, recomendada e autorizada pelas autoridades sanitárias.

Crianças de 5 a 11 anos (prioritárias)

Fazem parte deste grupo crianças residentes no Recife, na faixa etária de 05 a 11 anos, com doença neurológica crônica ou autismo.

São consideradas doenças neurológicas crônicas:

  • Doença cerebrovascular (acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico;
  • ataque isquêmico transitório; demência vascular);
  • Doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular;
  • Deficiência neurológica grave;
  • Doença neurológica com comprometimento de deglutição ou situação que aumente risco de doença pulmonar, doenças infectocontagiosas ou doença cardiovascular;
  • Acidente Vascular Encefálico Mielite Transversa Paralisia cerebral com descrição de limitações;
  • Esclerose múltipla; Paralisia cerebral.

Para comprovação será necessário, além de documentos de identificação: Declaração no modelo da Prefeitura do Recife (baixe aqui) ou laudo médico, devidamente preenchidos e assinados que comprovem uma das condições acima.

Atenção: Levar documento oficial da criança, comprovante de residência em nome de um dos pais ou responsável legal, documento oficial que comprove filiação/responsabilidade e declaração no modelo da Prefeitura do Recife ou laudo médico.

Crianças de 5 a 11 anos com síndrome de down

Fazem parte deste grupo crianças residentes no Recife, na faixa etária de 05 a 11 anos, com síndrome de down.

Atenção: Levar documento oficial da criança, comprovante de residência em nome de um dos pais ou responsável legal e documento oficial que comprove filiação/responsabilidade. Apenas as crianças com Síndrome de Down estão isentas da declaração ou laudo, tendo em vista que a informação poderá ser autorreferida.

Centros de Vacinação

A campanha terá início em centros de vacinação dedicados exclusivamente aos pequenos. Os espaços foram montados com todo o suporte necessário para a criançada receber a sua dose de esperança.

  • Centro UFPE (Cidade Universitária)
  • Centro Sest/Senat (Av. Beberibe)
  • Centro Universo (Av. Mascarenhas de Morais)
  • Centro Católica (Rua do Príncipe)

Cadastro da turminha

A exemplo dos adultos, o cadastro das crianças já pode ser feito aqui pelo site ou pelo aplicativo do Conecta Recife. O agendamento para o Grupo 01 será liberado em breve, assim que houver o repasse de doses pelo Ministério da Saúde.

Atenção aos documentos obrigatórios
Os pais ou responsáveis deverão estar presentes no momento da vacinação, manifestando a sua concordância.

Para comprovação será necessário, além de documentos de identificação:

  • Declaração no modelo da Prefeitura do Recife (baixe aqui)
  • Ou Laudo Médico, devidamente preenchidos e assinados que comprovem uma das condições das crianças a serem vacinadas nesta etapa.

Atenção: Levar documento oficial da criança, comprovante de residência em nome de um dos pais ou responsável legal e documento que comprove filiação/responsabilidade por meio de documento oficial.

OBS: Crianças com Síndrome de Down só precisam apresentar documento de identificação, sem necessidade de comprovante médico.

Prescrição Médica

No Recife, não há necessidade de prescrição médica recomendando o uso da vacina contra a Covid-19.

Comorbidades

Perguntas frequentes

Acessar central de ajuda
Conecta RecifePrefeitura do Recife