Serviços

Realização de coleta de exame citopatólogico (Papanicolau/ preventivo do colo do útero) para qualquer pessoa com colo do útero que esteja entre 25 e 64 anos, para rastreamento do câncer de colo uterino.

Agendamento de consultas especializadas para mulheres em cardiologia, cirurgia ginecológica, dermatologia, endocrinologia, ginecologia, ginecologia (planejamento sexual e reprodutivo), ginecologia (patologia cervical), ginecologia LBT, ginecologia climatério, mastologia, pré-natal de alto risco, psiquiatria, neurologia, sexologia, reumatologia, neonatologia, infectologia, nutrição, psicologia, serviço social, cauterização com ácido tricloroacético.

Realização de consulta/atendimento individual para orientação, esclarecimentos e identificação de queixas em relação à saúde da mulher, como: gravidez, planejamento familiar/reprodutivo e métodos anticoncepcionais e contraceptivos (preservativo peniano, preservativo vaginal, chocs (contraceptivos hormonais orais combinados) progestágeno exclusivo (minipílula, progestogênio injetável), injetáveis, pílula de emergência para mulheres que realizaram relação sexual desprotegida em até 72horas), climatério/menopausa, dentre outros, bem como orientação quanto a tratamentos adequados, seguimento de exames laboratoriais e de imagem e encaminhamento para unidades de referência, se necessário, para o cuidado da mulher.

Agendamento de exames e apoio diagnóstico como colposcopia, citologia oncótica, eletrocardiograma, histopatológico, conização, punção aspirativa com agulha fina (PAAF), densitometria óssea, mamografia, raio x, ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia de emergência, ultrassonografia doppler venoso, ultrassonografia geral, ultrassonografia geral doppler, ultrassonografia morfológica.

Inserção do Dispositivo Intrauterino O DIU (Dispositivo Intra-Uterino) é um método contraceptivo. Pode ser usado em qualquer idade do período reprodutivo, sem a necessidade da intervenção diária da mulher e sem prejudicar a fertilidade futura, desde que os critérios de elegibilidade sejam atendidos e haja manifestação do desejo por parte da mulher.

Serviço de atendimento às urgências ginecológicas (dor pélvica, sangramento vaginal moderado a intenso, abcessos vaginal e mamário, abortamento, expulsão de DIU)

Solicitação de atendimento para urgências e emergências obstétricas, assistência durante o trabalho de parto e parto de alto risco.

Solicitação de atendimento para urgências e emergências obstétricas, abortamento, assistência durante o trabalho de parto e parto de risco habitual.

O serviço oferece orientação às mulheres que estão passando pela situação de violência. Tal serviço busca efetivar o que consta na Lei Maria da Penha, a qual protege as mulheres contra toda e qualquer violência doméstica e familiar. Vale lembrar que configura violência doméstica e familiar contra a mulher qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.

O Liga Mulher é um serviço realizado por teleatendimento que traz informações sobre os serviços de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e sexista. Também é possível realizar denúncias de violência contra a mulher. Através do Liga Mulher é possível obter informações sobre tipos de violência, a exemplo da Lei Maria da Penha, dos tipos de monitoramento disponíveis às vítimas, das formas de acolhimento, da delegacia da mulher mais próxima da sua casa, entre outros. O compromisso do município vai além de proteger e acolher mulheres em situação de vulnerabilidade . A Secretaria da Mulher promove cursos de formação sociopolítica e econômica para torná-las aptas a lutar pelos seus direitos e conquistar espaço no mundo do trabalho.

Canal de atendimento via Whatsapp para gestantes e pessoas que tiveram bebê recentemente. É possível realizar atendimento por meio de troca de mensagens, por telefone ou videochamada. São ofertadas orientações gerais, teleorientação, telemonitoramento, teleconsulta e teleinterconsulta.

Serviço de acolhimento à mulher vítima de violência, seja por intimidação, física, verbal, psicológica ou sexual.

Mapa

Serviços

Portais/Programas

[chatbot]